terça-feira, 8 de maio de 2012


ACADÊMICA: LEZI MARIA PEREIRA ZILLI
7ª fase

EDUCAR O EDUCADOR

SEGUNDO Moran, do professor espera-se, em primeiro lugar, que seja competente na sua especialidade, que conheça a matéria, que esteja atualizado. Em segundo lugar, que saiba comunicar-se com os seus alunos, motivá-los, explicar o conteúdo, manter o grupo atento, entrosado, cooperativo, produtivo.
       Na educação, escolar nós como pedagogos devemos ser competentes em determinadas áreas de conhecimento para ensinar nossos alunos e motiva-los, trazendo sempre algo diferente para tornar nossas aulas atraentes, mas também que saibam interagir de forma mais rica, profunda, vivencial, facilitando a compreensão e a prática de formas autênticas de viver, de sentir, de aprender, de comunicar-se.
      Nós enquanto educadores devemos atrair não somente pelas ideias, mas pelo contato pessoal. Dentro ou fora da aula chamam a atenção. Há sempre algo surpreendente, diferente no que dizem, nas relações que estabelecem, na sua forma de olhar, na forma de comunicar-se. É um poço inesgotável de descobertas.
 REFERENCIA:
MORAN, Jose Manuel.  Educar o educador Disponível em: <http://www.eca.usp.br/prof/moran/tec.htm>. Acesso em: 08 maio 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário